Domingo, 10 de Junho.
O evangelho de São Marcos, foi proclamado por Pe. Manoel C. Viana Neto, quem também presidiu a Missa. O evangelista relata Jesus voltando para casa com os seus discípulos.
No caminho, os mestres da Lei, vindo de Jerusalém, diziam que Jesus estava possuído por Belzebu, e que através deste, expulsava os demônios. Então Jesus os chamou e falou-lhes em parábolas: “Como é que Satanás pode expulsar a Satanás?
Se um reino se divide contra si mesmo, este não poderá manter-se. Se uma família se divide contra si mesma, esta não poderá manter-se. Assim, se Satanás se levanta contra si mesmo e se divide, este será destruído. E acrescentou: “Aqui estão minha mãe e meus irmãos. Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.
Na homilia, Pe. Manoel, enfatizou a importância do arrependimento de nossos pecados e consequentemente, nossa reconciliação com Deus. E que tudo Deus perdoará aos homens, exceto blasfemar contra o Espírito Santo, ou seja, quem não aceitar o perdão de Deus, será culpado de um pecado eterno e não entrará no reino dos céus”.
Durante a procissão da comunhão, Pe. Manoel, abençoou as crianças da catequese e após, houve recados:
Avisos:
Dia 24 de junho haverá a tradicional Hosaninha da Comunidade São Paulo Apóstolo. A comunidade também receberá a visita das crianças das catequeses pertencentes à Matriz Santa Santa Suzana, como também, as crianças que já fizeram a primeira comunhão recentemente e as dos anos anteriores. Será uma manhã de louvor a Deus, com oração, cantos, danças, e também haverá uma visita ao clube.
Dia 30 de junho será comemorado o aniversário natalício de Pe. Manoel, seus 22 anos de aniversário de sacerdócio e a inauguração do Salão Paroquial do futuro Complexo Paroquial da Comunidade de Santa Suzana, onde se realizará as grandes celebrações e Missas Solenes. Será na R. David Ben Gurion, 777 – Jardim Monte Kemel, São Paulo – SP, 05634-001 às 17 horas com a Missa, seguida de confraternização com cocktel.
Fonte: Comunidade São Paulo Apóstolo (Morumbi)
Preencha o Termo de Adesão, entregue-o preenchido para os irmãos da acolhida, ou faça um depósito espontâneo.