Domingo, 5 de agosto.
Segue o vídeo da primeira leitura contada pela fantoche Cidinha:
Na segunda leitura São Paulo fala aos Efésios que devemos renunciar a nossa existência passada, despojar-nos do homem velho que vive sob o efeito das paixões enganadoras.
O evangelho de São João, foi proclamado por Pe. Clemente, quem também presidiu a Missa. O evangelista narra Jesus dizendo a multidão: “Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna, e que o Filho do Homem vos dará!”
O Padre em sua homilia, trouxe uma latinha de Coca-Cola para ilustrar um fato que ocorreu em meados dos anos 80 onde a Pepsi vencia a Coca-Cola na concorrência. Esta se viu forçada a criar uma nova estratégia de marketing que alteraria seu sabor, juntamente com rótulo: New Coke.
Depois disso, cerca de 1500 pessoas ligavam por dia nas fábricas da Coca-Cola exigindo o sabor original, e por conta disto, em três messes, a Coca-Cola substituiu das prateleiras a mercadoria pela tradicional; logo as manchetes publicaram: “A América Escolhe Novamente Coca-Cola Tradicional”.
O povo Hebreu comeu o maná durante a travessia no deserto do Egito ao fugir da escravidão, como está na Escritura: ‘Pão do céu deu-lhes a comer”, e reclamaram deste pão porque, quando escravos, achavam que eram bem alimentados; mas não se deram conta que vivenciariam nesta travessia um período de peregrinação e de libertação, onde cabia a eles persistirem na fé.
As vezes fazemos a mesma coisa com Jesus, exigindo que Ele seja diferente. E queremos, por desagrado, experimentar coisas novas, deixando de lado nossa tradição ao trocar o certo pelo duvidoso, que muitas vezes nos decepciona. Como numa empresa quando almejamos um cargo superior, mesmo que isto custe nossa saúde mental e espiritual.
Muitos se decepcionam por esperarem algo dos outros que, além de não corresponderem, mal se dão conta desta situação.
Na nossa caminhada Cristã, nem sempre somos servidos conforme gostaríamos, ou como éramos; mas se confiarmos em Jesus e persistirmos, a vitória nos será dada. Assim diz o Senhor: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede”.
Madre Tereza de Calcutá nos deu um grande exemplo de persistência na fé, e dizia: “para falar com Deus precisamos fechar os olhos e abrir o coração.”
Após a Comunhão o Padre sorteou a entrega da Capelinha de Nossa Senhora, e o sorteado foi José Pedro. A capela permanecerá em seu lar abençoando sua família durante o mês de agosto.