25º Semana do Tempo Comum – 2018

Domingo, 23 de Setembro.

Na Primeira Leitura, os ímpios quiseram colocar os justos à prova e condenar o Filho de Deus à morte vergonhosa, achando que viria alguém socorrê-lo.

Na Segunda Leitura, São Tiago explica o porquê do povo pedir e não receber: “Porque pedis mal, só para esbanjar o pedido em vossos prazeres”.

No Evangelho de São Marcos, o evangelista narra Jesus ensinando a seus discípulos a importância da caridade e da obediência.

Uma vez Padre Clemente, em sua homilia, narrou a história de um cego que ia todos os dias à Igreja orar a Deus dizendo: “Se for de sua vontade, que eu possa enxergar!” Num certo dia, este homem, ao sair da Igreja, começou a enxergar, mas havia esquecido de dizer que fosse feita a vontade de Deus. Logo que este homem voltou para dizer isto, deixou de enxergar.

Padre Manoel, em sua homilia, enfatizou a importância de dizermos sempre a verdade, dando a nós o desafio de ensiná-la com amor e caridade.

Neste dia também tivemos a graça de comemorarmos a solenidade de Padre Pio de Pietrelcina. Ele nasceu no vilarejo de Pietrelcina, próximo à cidade de Benevento, Itália, em 25 de maio de 1887. Padre Pio, grande seguidor de São Francisco de Assis, doou sua vida para o alívio do sofrimento de muitos.

AVISOS:

As crianças da catequese têm como desafio lembrarem seus pais de trazem, no próximo domingo, qualquer quantia de alimentos não perecíveis e/ou materiais de limpeza para os seminários da diocese.