logo

5º Domingo do tempo Comum – 2020

Vós sois a luz do mundo! Vós sois o sal da terra!

A cruz de Cristo não pode ser apenas um significado de sofrimento no nosso dia a dia, mas sim de vitória sobre a morte e o pecado, por exemplo se sofremos para nos livrar de um vício, estamos sofrendo para nos afastar de algo que nos leva a pecar. Por isso Jesus se fez pecador na cruz, para tomar sobre si os nossos pecados e culpas.

Neste dia Padre Manoel disse em sua Homilia que esta atitude de Cristo serviu para não sofrermos mais, e que muita gente ainda sofre porque não experimentou a vitória de Jesus em sua vida. E que é comum aliviarmos o sofrimento indo em busca do pecado, dos falsos prases e da derrota em vez de experimentarmos a vitória de Deus. Prazeres que só mascaram a dor e que quando se esgotam, voltamos a sofrer. Jesus venceu “as mortes” que experimentamos dia após dia.

Também não devemos nos afastar das pessoas que não acreditam na vitória de Deus, porque devemos ser para elas exemplo de vida, fé e conversão. Muitas pessoas podem até caçoar de nós cristãos, mas um dia elas reconhecerão que tínhamos razão, por isso a importância de a amarmos como a nós mesmos e de levarmos para elas a boa nova.

Como na oração de São Francisco, quando ele diz: “Quando houver dúvidas, que eu leve a fé!”; assim como ele, devemos colocar nossos destinos nas mãos de Deus.

AVISOS: