26º Semana do Tempo Comum – 2018

Domingo, 29 de Setembro.

Na Primeira leitura, Um jovem correu para avisar Moisés que Eldad e Medad estavam profetizando no acampamento, e lhe pediu para que se calassem. Moisés respondeu:’Quem dera que todo o povo do Senhor fosse profeta, e que o Senhor lhe concedesse o seu Espírito!’

Na segunda Leitura, São Tiago diz aos soberbos: “Vede: o salário dos trabalhadores que vós deixastes de pagar, está sendo cobrado, e o clamor dos trabalhadores chegou aos ouvidos do Senhor todo-poderoso”.

No evangelho, Jesus disse aos discípulos: “Não o proibais ninguém de expulsar demônios em meu nome, pois quem não é contra nós é a nosso favor”.

“Em verdade eu vos digo: quem vos der a beber um copo de água, porque sois de Cristo, não ficará sem receber a sua recompensa.”

Jesus deixa claro que não é com rebeldia que a gente convence o outro a não mais pecar, mas sim com exemplos de justiça e caridade, ou seja, se minha boca me leva a pecar com palavras amargas, é melhor só escutar, e se for o caso, responder com o mínimo de palavras. Se perguntarem demais, cante em seu coração uma música da igreja, pois está escrito: “Quando me invocar, Eu o atenderei!”

Hoje, como enceramento do mês da Bíblia, as catequistas Marina e Isabel entregaram as bíblias para os catequizandos. Logo após, a Célia informou sobre a formação para novos coroinhas.

AVISOS:

1 – INSCRIÇÕES PARA COROINHAS

Inscrições abertas na secretaria paroquial ou com a Célia nas Missas de domingo. Início: 20/10, serão 8 encontros!
Das 10 às 11h30 na Imaculada.
Investidura: 08/12.

2 – MISSA de NOSSA SENHORA APARECIDA
Dia 12 de Outubro, às 10h no Salão Paroquial. Av David Ben Gurion, 777.