logo

Ascensão do Senhor – 2022


Domingo, 29 de maio.

Jesus sobe aos céus, mas permanece conosco em nossos corações. E como podemos mostrar para as pessoas que Jesus Cristo permanece em nossos corações? Fazendo o bem, confiando Nele e seguindo seus ensinamentos.

As vezes caímos, pecamos e erramos, mas aí entra o perdão de Deus quando nos arrependemos e aceitamos sua correção, e com isso aprendemos a sempre nos levantar.

Vocês já perceberam ultimamente como o brasileiro dirige mal? apesar de serem adultos, não consideram o direito do outro, não respeitam os limites de velocidades, nem as faixas de ônibus e os motoqueiros não respeitam os faróis vermelhos.

Os pedestres não utilizam as faixas de pedestres e nem andam nas calçadas, tem casal que faz questão de sentar bem próximo um ao outro em ambiente público na época de pandemia e as pessoas não agradecem mais.

Um modo de fazermos o bem é simplesmente não agirmos assim. E é nessas situações que somos chamados a amar Deus.

Padre Manoel em sua homilia citou a passagem dos discípulos de Emaús que saem de Jerusalém desanimados por causa da morte de Cristo. E Jesus aparece a eles questionando a causa deste desânimo.

Jesus os reponde desta maneira: “Como vocês são tardos! (ou seja, lerdos)” e no final da tarde, quando Jesus parte o pão, os discípulos de Emaús reconhecem que aquele homem é Cristo.

Depois disso, sem medo algum, estes discípulos vão à Jerusalém anunciar aos apóstolos, que estavam no cenáculo, que Jesus Cristo havia ressuscitado.

Pedro é quem vai confirmar que Jesus Cristo ressuscitou e, depois disso, Jesus leva os discípulos à Bethânia (que significa casa da misericórdia), na casa dos irmãos Marta, Maria e Lázaro, melhores amigos de Jesus, para fazer sua ascensão aos céus.

Antes disso, Jesus ordena aos discípulos a levarem adiante sua missão chamando-os de amigos, por isso somos vencedores quando nos tornamos amigos de Jesus e, ao mesmo tempo, chamados a levar sua missão adiante e a transmitir a nossos filhos seus ensinamentos.

Se colocarmos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, Ele nos abençoará. Seria presunção da nossa parte dizermos que somos justos e santos, porque quem deve dizer isso são as pessoas que nos conhecem, ou melhor, toda a comunidade; apesar de nossos pecados, porque todos nós somos falhos.

Portanto, o modo de sermos reconhecidos como pessoas justas e santas é simplesmente fazendo o bem. Esperança, herança e santidade são os três pilares do imenso amor que Deus deixou para nós praticarmos o bem.

AVISOS:

Dia 31/05 (próxima terça -feira), às 20h30 no Salão de Festas do SPFC,
palestra com Pe manoel sobre a Santidade da família e na Família.
Tragam 1k de alimento não perecível.