Missa em Homenagem às Mães

Domingo, 13 de maio.

Neste dia estivemos em comemoração ao dia das mães, que coincidiu com a Comemoração de Nossa Senhora de Fátima. A Missa foi presidida pelo Pároco Pe. Manoel Corrêa Viana Neto quem frisou a importância das mães nas nossas vidas e um pouco da história de Nossa Senhora de Fátima.

O evangelho ressaltou o pedido de Jesus aos seus discípulos: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados”.

Nossa Senhora de Fátima: A aparição teve origem em Portugal na cidade de Fátima no dia 13 de maio de 1917, onde três crianças, Lucia de Jesus Santos, com 10 anos e  seus primos Francisco Martos de 9 anos e Jacinta Martos de 7 anos, tiveram a visão de Nossa Senhora.

Antes da Missa houve oficina de artesanato organizado pela catequese, onde as mães ensinaram seus filhos a fazerem o terço.

No final da Missa, as crianças da catequese leram um lindo Poema em homenagem às Mães:

MÃE
Você que me deu o bem mais precioso, a vida.
Me esperou com tanto carinho.
Me ensinou os primeiros passos. As primeiras palavras.

As lembranças mais antigas que tenho em você, é a sua mão segurando a minha para me dar proteção. Sua voz doce, cantando cantigas de ninar, me fazendo dormir e sonhar. Um sonho sereno, tranquilo, sabendo que você estaria ali a me proteger.

Você que lutou, sorriu, chorou. Mas não deixou a amargura tomar conta de seu coração. Você que me ensinou a ser humano, mas continuar com meus sonhos de criança. A ser forte, sem ser amargo. Abrir meus caminhos, tomando sempre cuidado com as plantinhas ao redor.

Com você aprendi a ser gente que respeita gente. Aprendi a ter fé, aprendi a aceitar os defeitos das pessoas. Aprendi que Amor tem que ser incondicional.

Minhas melhores lembranças, são as que você cria todos os dias. No amor que sinto em tudo o que você faz. No brilho do seu olhar.

Mãe, que Deus a proteja sempre, te ilumine, te de forças para continuar sua batalha. E que eu possa sempre sentir e ter esse Amor em todos os momentos da minha vida.

This will close in 0 seconds