O Senhor chamou-me antes de eu nascer, desde o ventre de minha mãe ele tinha na mente o meu nome; fez de minha palavra uma espada afiada, protegeu-me à sombra de sua mão e fez de mim uma flecha aguçada escondida em sua aljava, e disse-me: “Tu és o meu Servo, Israel, em quem serei glorificado.
João declarou: ‘Eu não sou aquele que pensais que eu seja! Mas vede: depois de mim vem aquele, do qual nem mereço desamarrar as sandálias’.
O evangelho de São Lucas, foi proclamado por Pe. Manoel C. Viana Neto, quem também presidiu a Missa. O evangelista relata o nascimento de São João Batista, onde havia completado-se o tempo da gravidez de Isabel, e ela daria à luz um filho.
No oitavo dia foram circuncidar o menino – seu pai Zacarias pediu uma tabuinha, e escreveu: “João é o seu nome!” No mesmo instante Zacarias começou louvar e glorificar a Deus. O menino crescia e se fortalecia em espírito. Sua missão era anunciar a vinda do Messias e batizar em nome de Deus.
Durante a procissão da Comunhão, Pe. Manoel abençoou as crianças que também participaram da tradicional Hosaninha antes da Missa; houve também participação das crianças que já fizeram a primeira comunhão recentemente e as dos anos anteriores, como também das crianças de outras comunidades pertencentes à Matriz Santa Suzana. Foi uma manhã de louvor a Deus, com oração, cantos, danças, e visita ao clube.
Depois da Comunhão houve comemoração dos 20 anos de matrimônio de Matusalém e Tathiana, com benção especial e renovação dos votos. Sendo muito gratificante para nós testemunharmos este exemplo de união, amor e fé.