Domingo, 17 de Junho.
O evangelho de São Marcos, foi proclamado por Pe. Manoel C. Viana Neto, quem também presidiu a Missa. O evangelista relata Jesus dizendo à multidão que o Reino de Deus se assemelha a alguém que espalha a semente na terra:
“O Reino de Deus é como um grão de mostarda que, quando semeado na terra, cresce e se torna maior do que todas as hortaliças, e estende ramos tão grandes, que os pássaros do céu podem abrigar-se a sua sombra”.
Na homilia Pe. Manoel perguntou às crianças da catequese, quais são os frutos que nossos corações devem produzir:
Houve muitas respostas como, amor, inteligência, sabedoria, alegria, paz, felicidade, fé, bondade, perdão e harmonia; e ressaltou que devemos pedir a Jesus que as palavras que ouvimos possam entrar em nossos corações e possamos produzir muitos frutos:
“Senhor Jesus, faça com que o meu coração, seja um terreno fértil, onde tuas palavras, ao caírem em meu coração, possam crescer bem forte, como uma árvore grande produzindo muitos frutos, frutos de amor, de paz, de alegria, de bondade e de perdão; para que eu possa alimentar os irmãos com esses frutos. Amém.”
Deus nos colocou no mundo, que só vamos passar uma vez, para deixarmos nossa marca registrada, ou seja, um sinal para nossa posteridade, onde as pessoas possam reconhecer nossas grandes obras de bondade, começando no nosso lar. Devemos guiar nossos irmãos à santidade.
Como devemos mudar nossa política brasileira? Começando com pequenos gestos de honestidades, ou seja, se quisermos mudar o mundo, devemos antes, mudar a nós mesmos.
AVISOS:
Queridos irmãos, no dia 30/06 teremos a alegria de comemorar o aniversário natalício e também de sacerdócio do padre Manoel.
Aproveitando essa data festiva iremos inaugurar nosso salão paroquial! Haverá uma missa às 17h seguida de um coquetel.
Se vc quiser presentear nosso padre, sugerimos a compra do convite para esse pequeno coquetel após a missa, no valor de R$50,00 reais.
Todo dinheiro arrecadado com a venda desses convites será para a construção do nosso complexo paroquial.
Acreditamos que não exista presente que agradaria mais ao padre do que ver essa obra realizada.
Um forte e carinhoso abraço a todos!