Domingo, 1 de Dezembro.
Neste dia padre Manoel ressaltou em sua homilia a importância do Mistério Pascal e como a Igreja Católica distribuiu ao longo do ano um ciclo que vai desde o nascimento de Jesus até sua morte e ressurreição na Páscoa. O centro do ano litúrgico é a Pascoa, portanto nossa vida cristã está alicerçada no Mistério Pascal. Por isso a importância da imagem de Jesus Cristo na Cruz na qual se celebra na missa o mistério Pascal de nosso Senhor Jesus Cristo. E devemos sempre lembrar que este gesto glorioso de amor nos salvou; pois fazer memória, significa trazer ao presente aquilo que foi realizado na história.
O advento nos recorda dois fatos: o início do ano litúrgico e a vigilância, pois este se trata da segunda vinda de Cristo que pode ser a qualquer momento. Esta vinda é uma grande alegria para nós cristãos pois Jesus nos tirará da morte e do pecado. Mas quem não cultivou bons frutos nesta vida, não terá com que se alegrar, pois somente com Jesus teremos a graça de colher os bons frutos que cultivamos através da obediência e sacrifício.
Jesus nos chama a atenção para colocarmos as coisas em seu devido lugar, como por exemplo a família. A família é mais importante que o trabalho e Deus é mais importante que a família e depois do trabalho vêm os prazeres. Despojemo-nos das obras das trevas: do egoísmo, mentira, ódio, falta de perdão, injustiças, apegos, vinganças etc. E propusemos-nos, que a partir deste ano litúrgico, a voltarmos às obras da luz para que sejamos luz no Mundo.
Entrega do certificado de conclusão do Curso de Catequese – Formandos 2019
AVISOS:
No próximo domingo encerraremos nossas atividades na comunidade.
Será nossa última missa do ano!
Retornaremos, se Deus quiser, dia 25/01/2020!!