logo

32º Domingo do Tempo Comum – 2019


Domingo, 10 de Novembro.

Conversão.

Assim começou a homilia de Pe. Manoel às crianças: “A taturana é um inseto perigoso porque ferimos nossa pele ao tocá-la em seus pelos. Mas com o tempo, a taturana se envolve em seu casulo e, depois de meses, ela cria asas e vira borboleta. A borboleta depois de se alimentar do néctar, também leva, através de suas patas, o pólen das flores para outras plantas. Ao semear o pólen em outras flores, estas se fecundam, geram frutos e embelezam a natureza”.

É assim a nossa vida de conversão, devemos deixar morrer o orgulho em nossas vidas, para que nos transformemos em homens de Deus e comecemos a gerar os frutos semeando bondade nos irmãos. O néctar divino é a palavra de Deus e o pólen é a missão que nos foi dada em transmitir a boa nova. “A ressurreição de Jesus Cristo nos convida a viver esta vida nova, onde somente Nele poderemos fazer as boas obras. Pe. Manoel”

A primeira leitura deixa claro o quanto é importante evangelizarmos nossos filhos, assim como Santa Ana fez com Maria, e Maria com Jesus; pois quando chegar a adolescência, que é a fase das provações, devemos estar preparados para sermos exemplos de fé.

AVISOS:

• Nos dias 19,20 e 21,  Padre Clemente promoverá um acampamento às crianças da catequese. Será rifado um patinete elétrico em prol do acampamento. Sorteio dia 8/12 após à missa das 11h no salão paroquial da Santa Suzana. Valor da rifa: R$10,00.

• Curso para Noivos dia 1 e 2 de Dezembro. Maiores informações em www.santasuzana.org.br

• Festa do Queijo e Vinho dia 29/11 no Salão Paroquial (Santa Suzana).
Valor do ingresso individual: R$ 90,00.