logo

28º Semana do tempo comum – 2018

Domingo, 14 de Outubro.

A Palavra de Deus é viva, eficaz e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e não há criatura que possa ocultar-se diante dela.

O homem de bens perguntou a Jesus: “Bom Mestre, que devo fazer para ganhar a vida eterna?” Jesus lhe disse: “Vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois vem e segue-me! —  Em verdade vos digo, quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, campos, por causa de mim e do Evangelho, receberá cem vezes mais agora, durante esta vida,  com perseguições e, no mundo futuro, a vida eterna.

Neste mundo, estamos apenas de passagem, por isso devemos viver da maneira mais justa possível, renunciando a nós mesmos apesar das perseguições. Jesus disse: “Quem me viu, viu o Pai.” E num gesto de humildade, Jesus diz que somente Deus é bom, mas na verdade, Cristo é tão importante quanto a Palavra de Deus, porque no princípio era o verbo e o verbo estava em Deus — e o verbo é Deus.

Jesus não quer que sejamos meros observadores dos mandamentos, pois tal ação não nos torna santos, o que nos aproxima de Deus é o desapego das coisas do mundo. Devemos nos humilhar perante Cristo, perante a palavra, para sermos merecedores da salvação, partilhando o que temos com os mais necessitados.

A região do Morumbi é a mais resistente à doação de alimentos, diferente do Capão Redondo (região mais afetada pela pobreza), que saem em média uma perua cheia de alimentos doados.

Esta semana, um grande amigo se mudará para os EUA. A comunidade está em oração pelo sucesso e MISSÃO de Renato Barbosa naquele país:

Nós, seus amigos e irmãos em Cristo, queremos desejar uma ótima viagem e que tudo na sua vida se realize de acordo com o plano de Deus. Nós, aqui estaremos sempre rezando por você Renato. E nos encontraremos em cada Comunhão! Abraço fraterno.