logo

29º Semana do tempo comum – 2018


Domingo, 21 de Outubro

Meu Servo, o justo, fará justos inúmeros homens, carregando sobre si suas culpas, pois ele mesmo será provado em tudo como nós, com exceção do pecado. Jesus entrou no céu não com sangue de animais ofertados como sacrifícios, mas com  o próprio sangue para remissão de nossos pecados.

Tiago e João, filhos de Zebedeu pediram a Jesus: “Mestre, deixa-nos sentar um a tua direita e outro a tua esquerda, quando estiveres na tua glória?”; Jesus respondeu: “Não depende de mim conceder lugar a minha direita ou a minha esquerda; quem quiser ser o primeiro seja o escravo de todos”.

O Artista Litúrgico Cláudio Pastro, estava na fila de um transplante de fígado e disse uma vez que a doença o tornou mais forte. Assim é a dor, quando bem usada nos ajuda a superar o limite daquele “Salto com Vara”, ou seja, serve para nos fortalecer e para descobrirmos valores que de outra forma não descobriríamos. Portanto o sofrimento vem em nossa vida sem ser convidado, sendo uma ocasião ou desafio para superarmos.

Neste domingo do tempo comum, celebramos o Dia Mundial das Missões e também o Dia da Juventude! E hoje nossa Missa esteve mais cor de rosa!  Estamos vivendo a campanha do Outubro Rosa!! Tivemos a presença da diretoria feminina e queremos agradecer Elisabete e Lucilei por trazer mais uma vez esta campanha tão importante para nosso clube.

É tempo de lembrarmos as mulheres e toda a sociedade a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Rezemos então por todas as mulheres que estão vivendo a luta contra essa doença.