Domingo, 06 de novembro.
O que significa ser santo? ter fé em Deus, temer a Deus, perdoar os irmãos, amar o próximo. Sim, é isso tudo também, mas o mais importante é ser amigo de Jesus.
O que gostamos de fazer com os amigos? muita coisa e uma delas é estar junto, por isso devemos estar junto de Jesus, e para estarmos juntos de Jesus, basta trazê-lo para os nossos corações, foi o que disse uma criança na missa através de sua pureza.
Tudo o que fizermos, devemos dizer: “Jesus vem comigo!” porque tudo o que fizermos com Jesus, faremos com mais intensidade e santidade.
Ser santo não é só mérito dos que já não estão mais conosco e que celebraram sua páscoa, ou os santos mais famosos como São Pedro, São Paulo etc. Devemos ser santos a partir de agora.
Ser santo é para aqueles que no meio do dia a dia, sofrendo, lutando, fazendo coisas que gosta e até o que não gosta para se afastarem do pecado, têm um propósito na vida, o de seguir Jesus.
Hoje em dia existe muitas inversões de valores, onde os prazeres do mundo nos seduzem, enquanto o compromisso com Deus, como ir à igreja, deixa de ser prazeroso; pois nos tempos de hoje, muita gente acha chato estar com Deus e que isso é uma perda de tempo.
Nós cristãos temos uma tarefa: convidar nossos amigos e familiares a rezarmos o terço juntos, irmos à missa, mostrando a todos que a nossa verdadeira alegria é de pertencermos a Deus.
Se for trabalhar, vá com Jesus, se for a uma festa, vá com Jesus, se for ao mercado, vá com Jesus e assim por diante e volte com Jesus, senão seremos infelizes e tudo não passará de mera aparência.
Hoje com os smartphones e as redes sociais, muita gente vive focada na tela do celular mostrando sua falsa alegria, para as pessoas, através de selfies, mas na verdade não percebem que são infelizes ao buscar na aparência algo para servir de consolo.
Devemos rezar todos os dias juntos e em família, porque Jesus fala: “Quando dois ou mais estiverem reunidos em nome de Deus, Deus se fará presente!” e sermos persistentes na fé assim como Santa Mônica fez quando orou durante anos pela conversão de seu filho, Santo Agostinho que se tornou um dos maiores Santos da Igreja Católica.
Devemos ter a Bíblia Sagrada no lugar de destaque da nossa casa, assim como o rosário e a imagem de Nossa Senhora, para demonstramos a nossa fé e nossa felicidade com as coisas de Deus.
Não tem algo melhor do que a família unida e reunida na missa, nossos filhos agradecem, porque hoje em dia a família está desunida e é atacada pelo mundo. A família é a maior graça que Deus nos deu depois de seu Filho, por isso devemos priorizá-la.
Hoje em dia vivemos em uma sociedade praticamente pagã onde tudo é permitido, e nesta sociedade somos tratados como diferentes porque somos católicos. “Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e vos perseguirem por causa de mim, pois terão a recompensa nos céus!”
E o céu é o lugar onde nunca mais viveremos tristezas e injustiças, pois este é o propósito de um santo, alcançar o Reino de Deus. Tudo isso se resume em sermos amigos de Jesus na fé e na alegria.